Fecomércio-RS abre inscrições para o 6º ciclo do programa Startup in Lab
14/08/2024
Imagem da Notícia
Fecomércio-RS abre inscrições para o 6º ciclo do programa Startup in Lab

Com objetivo de apoiar o desenvolvimento de startups em estágios iniciais e em fase de expansão, a Fecomércio-RS está com inscrições abertas para o 6º ciclo do programa Startup in Lab. As atividades são gratuitas para os candidatos selecionados e têm como objetivo apoiar empreendedores na transformação de ideias, projetos e startups, assim como o incentivo à prática da inovação aberta, conectando-as com empresas do comércio de bens, serviços e turismo do Sistema Fecomércio-RS. As startups interessadas poderão se candidatar gratuitamente até o dia 31 de agosto, no site.

 

Serão selecionadas 25 startups que serão avaliadas de acordo com critérios como clareza das informações, grau de inovação, estágio de desenvolvimento do produto ou serviço, e o potencial de interação com as atividades da Fecomércio-RS. 

 

Etapas do Programa: 

Módulo 1: Conceituação e Validação de Solução e Negócios

Demoday - Módulo 1: Apresentação das soluções à banca avaliadora, onde 10 participantes serão selecionados para o Módulo 2. 

Módulo 2: Fit com mercado e venda de solução 

Demoday Final: Apresentação das soluções desenvolvidas no Módulo 2. 

 

Para participar, os projetos devem apresentar soluções para o comércio de bens, serviços e turismo (logística, atendimento, digitalização, eficiência, experiência do usuário, ganhos de escala, edtechs, bem-estar, entre outros). Os selecionados receberão bolsa-auxílio para startups (R$ 1.000,00 para cada uma das 20 startups selecionadas na primeira fase. As 10 startups ou projetos que avançarem receberão a bolsa por mais dois meses e participarão de um cronograma de mentorias e workshops com especialistas e poderão usufruir dos espaços do Lab Fecomércio-RS, que conta com coworking, estúdios livestream e de podcast, salas de reuniões e de conveniência.  

 

A divulgação dos selecionados acontece até o dia 4 de setembro. Acesse o edital completo AQUI

Tags:

Notícias Relacionadas

Imagem da notícia

O Lab Fecomércio-RS está com inscrições abertas para o 7º ciclo do Startup in Lab – programa com objetivo de apoiar o desenvolvimento de startups em estágios iniciais e em fase de expansão. As atividades são gratuitas para os candidatos selecionados e têm como objetivo apoiar empreendedores na transformação de ideias e projetos, assim como o incentivo à prática da inovação aberta, conectando-as com empresas do comércio de bens, serviços e turismo do Sistema Fecomércio-RS. As startups interessadas poderão se candidatar gratuitamente até o dia 16 de fevereiro através do site. Serão selecionadas 20 startups que serão avaliadas de acordo com critérios como clareza das informações, grau de inovação, estágio de desenvolvimento do produto ou serviço, e o potencial de interação com as atividades da Fecomércio-RS. Etapas do Programa: Módulo 1: Conceituação e Validação de Solução e Negócios Demoday - Módulo 1: Apresentação das soluções à banca avaliadora, onde 10 participantes serão selecionados para o Módulo 2. Módulo 2: Fit com mercado e venda de solução Demoday Final: Apresentação das soluções desenvolvidas no Módulo 2. Para participar, os projetos devem apresentar soluções para o comércio de bens, serviços e turismo (logística, atendimento, digitalização, eficiência, experiência do usuário, ganhos de escala, edtechs, bem-estar, entre outros). Os selecionados receberão bolsa-auxílio para startups (R$ 1.000,00 para cada uma das 20 startups selecionadas na primeira fase. As 10 startups ou projetos que avançarem receberão a bolsa por mais dois meses e participarão de um cronograma de mentorias e workshops com especialistas e poderão usufruir dos espaços do Lab Fecomércio-RS, que conta com coworking, estúdios livestream e de podcast, salas de reuniões e de conveniência. A divulgação dos selecionados acontece até o dia 21 de fevereiro. Acesse o edital completo.

Inovação

08/01/25

Imagem da notícia

O LABmais, do Sesc Caxias do Sul, promove no dia 21 de fevereiro, quarta-feira, a oficina “Poesia Marginal“. A atividade está com inscrições abertas, gratuitamente, e será realizada das 17h45 às 21h45 na sala do projeto, no Sesc (Rua Moreira César, 2462). À frente da ação está Jamille Santos, artista que conquistou o primeiro lugar no concurso Slam Poetiza em 2018, e Piedro Correa, um dos responsáveis pelo “Movimento Feeling”, que conecta artistas para batalhas de rima e intervenções artísticas na região.Partindo do movimento da “Poesia Marginal”, que usa da arte para questionar padrões e injustiças, eles vão trabalhar o ensino e a prática da escrita criativa e da linguagem corporal, além de realizar exercícios de dicção, inspiração e outras didáticas. Interessados podem se inscrever até o dia 18 através do link https://forms.gle/BAh3DHRK4M9VzPnn8. Não é necessário conhecimento prévio na área. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3209-8250, WhatsApp (54) 99104-9486 ou e-mail sgiusti@sesc-rs.com.br.LABmais – O LABmais foi criado em 2021, oferecendo infraestrutura e capacitação para oportunizar aos jovens uma carreira no setor Audiovisual. Em prática em outros 16 estados do País, o programa tem por objetivo dar autonomia e tornar o jovem protagonista de sua trajetória, contribuindo para seu crescimento social, criativo e profissional.Oficina "Poesia Marginal"Data: 21/02/2024Local: Sala do LABmais no Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462)Horário: 17h45 às 21h45Inscrições: Gratuitas, no formulário https://forms.gle/BAh3DHRK4M9VzPnn8Informações: Pelo telefone (54) 3209-8250 ou WhatsApp (54) 99104-9486

Educação

08/02/24

Imagem da notícia

A terceira e última turma do ano de startups selecionadas para o Startup in Lab, programa de mentoria do hub de inovação da Fecomércio-RS, estará reunida no dia 23 de novembro. A partir das 15h, no Lab Fecomércio-RS, o grupo apresentará seus pitches para a banca avaliadora composta por investidores, especialistas e gestores. Ao todo, 15 startups apresentarão seus negócios incubados no Startup in Lab e suas soluções para o comércio de bens, serviços e turismo, em áreas como logística, atendimento, digitalização, eficiência e experiência do usuário, ganhos de escala, Edtechs e bem-estar. Conheça as startups selecionadas para o 3º ciclo do Startup in Lab: 4Show Live Commerce Atendo Conect TurismoCool Tea Company Currículo Popular Freecash Gantier Games Genius AI Inova&Cria For Kids Leaf4all Open Health Putz Filmes Qiron Robotics Rec2Pay Trashin O Demoday, dia de demonstração para possíveis investidores, vai acontecer no formato híbrido e aberto ao público externo e será transmitido pelo YouTube da Fecomércio-RS. Inscrições aqui.Sobre o programa Startup in Lab: O programa oferece consultorias, workshops e mentorias apoiados por profissionais especialistas no desenvolvimento de novas startups. Além disso, as startups selecionadas poderão usufruir dos espaços do Lab Fecomércio-RS, localizado na sede da Federação (rua Fecomércio, 101 – Anchieta). O espaço conta com coworking, estúdios livestream e de podcast, salas de reuniões e de conveniência, além da conexão com o ecossistema da Fecomércio-RS. Serviço: O que: Demoday Quando: dia 23 de novembro, a partir das 15h Onde: Lab Fecomércio-RS, na rua Fecomércio, 101 – Anchieta Com transmissão pelo YouTube da Fecomércio-RS.

Inovação

20/11/23

Imagem da notícia

A coordenadora do Programa de Experiência do Cliente no SESI-RS, Janaína Flack é a convidada do próximo Lab Talk, evento promovido pelo Lab Fecomércio-RS, que ocorrerá no dia 16 de novembro, às 10h. O bate-papo com Janaína será nos formatos presencial e on-line e terá como tema "Que raios é esse negócio de CX?! Como gerar (e viver) experiências”. Depois de quase 15 anos atuando na área financeira, com foco em análise de custos, em 2018 Janaína Flack migrou para área de atendimento a clientes e hoje atua como Coordenadora do Programa de Experiência do Cliente no SESI-RS, especialista em Gestão Estratégica de Negócios, Green Belt, apaixonada por pessoas e processos, entendeu que o melhor resultado para uma empresa é gerar boas experiências. Na ocasião, a convidada irá falar sobre a importância de pensar a experiência do cliente de forma estratégica. Muito conhecida como CX (Customer Experience), a experiência do cliente aborda a interação e percepção dos clientes em relação às empresas. Neste encontro, Janaína Flack vai compartilhar sua vivência e trazer muitos insights sobre o tema e oportunizar a exploração de como a interação e percepção dos clientes moldam suas jornadas com as empresas. Criado em 2022, o Lab Talk é o evento do Lab Fecomércio-RS que conecta pessoas interessadas em assuntos relacionados à inovação, empreendedorismo e transformação digital. Ele é realizado no próprio Lab Fecomércio-RS (Rua Fecomércio, 101 - 2º andar - Bairro Anchieta) e conta com transmissão pelo canal do YouTube da Fecomércio-RS. As vagas são limitadas, inscreva-se gratuitamente aqui.

Inovação

01/11/23

Imagem da notícia

A temporada de quatro edições foi aberta com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Fecomércio-RSO Lab Talk - Temporada Especial Caxias do Sul, idealizado pela Fecomércio-RS, teve o segundo encontro, de quatro edições programadas, na terça-feira (25/7), no Espaço de Negócios Sebrae, em Caxias do Sul. Essa edição, a exemplo da primeira, foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Fecomércio-RS.Essa edição do Lab Talk - Temporada Especial Caxias do Sul trouxe o tema “Usando dados para impulsionar as vendas e fidelizar clientes no varejo”, apresentado pelo diretor comercial e fundador da Lemon Go Inteligência de Negócios, Cassio Henrique Ramos. O encontro iniciou com o palestrante esclarecendo que observar e analisar o comportamento de compra do consumidor auxilia em vendas mais assertivas. “É preciso olhar para o histórico de vendas e entender as informações que o cliente nos fornece nas compras”, afirmou. Segundo ele, a nota fiscal oferece dados interessantes, como produtos que contribuem para um maior ticket médio, assim como os que propiciam venda agregada, por exemplo. “Ao conhecer o perfil do cliente, é possível saber quem é fã da marca e criar estratégias de venda, como um pré-lançamento exclusivo para clientes que amam a marca”. Ramos ainda explicou que o cruzamento de dados propicia identificar comportamentos específicos fornecidos pelo cadastro, que revelam características do consumidor e subsidiam o vendedor com informações preciosas sobre o cliente. “Lembre-se: a taxa de conversão de uma campanha personalizada é 16 vezes maior do que uma campanha genérica e, por isso, é essencial tratar a informação para fazer do jeito certo”, alertou. Afinal, aprimorar dados ajuda a montar um perfil assertivo do cliente, embora não garanta a venda. “Não há inteligência artificial que resolva vendedor ruim”, brincou.O Lab Talk - Temporada Especial Caxias do Sul é uma parceria entre a Fecomércio-RS e o Sindilojas Caxias.

Inovação

31/07/23